sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pio

Há muito tempo que eu já deveria ter feito um fanart da minha série favorita, não?


2012 - Pio

Na verdade eu ainda não sei se a grafia correta é "Pio" ou "Piu"...

Meses atrás, aqui em casa, Yasmin e eu começamos a rever Yu Yu Hakusho com a dublagem da Manchete. Muito bom relembrar a adolescência e minha verdadeira "iniciação" nesse mundo de animês e mangás (não comecei com os Cavaleiros mas gostava!).


Chegamos ao episódio 47, onde Yusuke recebe um último treinamento de sua mestra, Genkai, antes da luta decisiva dele contra o grandalhão Toguro. O treinamento é dentro de uma caverna onde Yusuke fica todo arrebentado, quase à beira da morte e, nesse momento, recebe a ajuda do monstrinho, que também compartilha de sua energia vital: Pio. Também enfraquecido, ele traz água para Yusuke e o reanima - a cena é comovente (Yasmin chora)!
Foi quando percebi o quão pouco esse bichinho azul bobinho é representado por aí e resolvi eu mesmo incluí-lo em uma cena.

Pio depois cresce e vira um pássaro gigante, equivalente ao desenvolvimento do poder de Yusuke, mas essa fase aqui, com certeza, é a mais querida pelos fãs. Falo por mim.

Yusuke e Pio Anúncio © Yoshihiro Togashi

4 comentários:

Yasmin Ayumi disse...

Oh pio! Taoo bonitinho, sempre me emociono com aquela cena!! Xuif, estou emocionada agora.

André disse...

Não se esqueça que ele é um pássaro. :B
http://quickpeep.blogspot.com/2010/05/os-passaros.html

Diego R£!S disse...

Eae André como vai?

Já faz um tempo q não passo por aqui.
Gostei do resultado desta ilustra, sua paleta de cores e a pintura subiu de nível eeem! Parabéns!

André disse...

Ei, Diego! Que bom te ver por aqui!
Obrigado por comentar!