terça-feira, 30 de novembro de 2010

Micropost e o desafio das 5 linhas

Olá de novo!
Como podem perceber, o quickpeep² está sofrendo de uma ausência crônica do seu autor. Parte do motivo é que adquiri a mania de esperar até que alguma história mirabolante ou um dia cheio de acontecimentos incomuns aconteça para:
  1. Organizar os fatos em tópicos.
  2. Fazer uma pequena ilustração ou talvez selecionar várias fotos.
  3. "Upar" essas fotos.
  4. Comentar cada uma delas.
  5. Etc., etc.

De fato eu adoro essas postagens longas mas acabo tirando o valor das coisas corriqueiras - e perdendo meus queridos e gentis leitores, claro. Chuif... foi quase um êxodo nos últimos meses.

Embora eu geralmente não tenha nada a dizer que possa acrescentar alguma coisa à vida de ninguém (e esse "algo a dizer" é um assunto que venho cozinhando há meses), não posso deixar o propósito secundário deste blog (isso porque o primário era divulgar minhas histórias em quadrinhos), que é totalmente egoísta e fútil: falar do que eu gosto e dar minha opinião. Então, um dia desses encontrei um outro cara por aí...

Fuçando por aí, foi exatamente nesta página que eu caí: clique aqui. Um cara autointitulado: Hector Bonilha (sim, aquele do Chaves), mantinha um blog com um template diferente, feio até, mas suas postagens eram curtas e desinteressadas. E esse cara me inspirou a podar todo aquele processo criativo que já estava é sufocando minha criatividade.

Pensei num desafio simples: Uma postagem diária de pelo menos 5 linhas sobre qualquer coisa - qualquer coisa.

E é o que vou fazer até ganhar alguma disciplina de novo. Aguardem que lá vem m...
Uhooo!


Hector Bonilha mudou para outro blog, o hellsweethome.blogspot.com, que também já está abandonado há muito tempo. Mesmo assim, obrigado, cara!

Nenhum comentário: