sábado, 1 de maio de 2010

A Certain Romance

Essa já é velha... Traduzi de feliz.



Então eles podem usar seus Reeboks clássicos,
seus "converse" acabados ou seus bottoms enfiados nas meias,
mas essa não é a questão.
A questão é que não existe mais romance ali.

E há uma verdade que eles não conseguem ver.
Eles provavelmente gostariam de me dar um soco.
E se você pudesse vê-los, você concordaria.
Concordaria que não existe mais romance ali.

É uma coisa engraçada, você sabe.
Conte a eles se você quiser.
Conte tudo a eles essa noite.
Eles nunca vão ouvir,
porque suas mentes já estão feitas
e, claro, está tudo bem em continuar desse jeito.

Lá em cima há ossos quebrados,
só a música existe, então há novos ringtones.
Não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes
para ver que está um pouco diferente ali.

Não me entenda mal, existem garotos em bandas
e crianças que gostam de brigar com tacos de sinuca nas mãos,
e só porque ele entrou em cana uma ou duas vezes
acha que está tudo bem em agir como um idiota.

É uma coisa engraçada, você sabe.
Conte a eles se você quiser.
Conte tudo a eles essa noite.
Eles nunca vão ouvir,
porque suas mentes já estão feitas
e, claro, está tudo bem em continuar desse jeito.

Eu disse não.
Você não vai conseguir que eu vá
para lugar nenhum.
Eu não vou.

Bem, há amigos meus por ali.
O que eu posso dizer? Eu os conheço há muito, muito tempo.
E eles podem passar dos limites
mas eu, simplesmente, não posso ficar bravo do mesmo jeito...


Arctic Monkeys
Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
2006

Nenhum comentário: