terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Peruíbe - 2ª semana

...é o mangaká que vem e que passa
num doce balanço a caminho do maaaar....



Quando cheguei em Peruíbe a primeira vez, no dia 7, semana passada, encontrei ainda boa parte da cidade alagada, mesmo que, dias antes a chuva nem estivesse lá. Quem é que nunca sentiu como se estivesse levando consigo o mau-tempo? Hahaha, pois então vejo de outra forma!

O evento já estava acontecendo: Festival Japonês... na verdade esqueci o nome certo do evento... aiaiai. Bernô e Luiz mandando ver, desenhando uma família inteira num calor danado - só que menor que nos dias anteriores.

Até o final do dia ainda pude me juntar a eles e desenhar algumas pessoas. Foram todos os dias, desde 26 de dezembro. Das 16h à meia-noite. Rotineiro porém lucrativo!

E a cidade não para depois disso (diferente de Barretos - sem ressentimentos, hehehe)! Fomos conferir o movimento próximo à praia, todos os dias seguintes, comendo cada dia num lugar diferente e ainda matando aos poucos o Bernô no parquinho de diversões! Hehehe...


Felizmente tempo se abriu nos últimos 3 dias

No mais, meus dias foram poucos mas me diverti muito! Queimei a testa no mar e está descamando agora...
Me lembrarei de várias coisas e pessoas: o ótimo restaurante Casa da Sogra (São João, 540), Miyoko-sensei e Sônia-sensei que trocaram informações valiosas durante todos os dias no estande vizinho. D. Neusa que cria umas coisas lindas a partir de ideias simples. As garotas da Japan Society: Andresa, Sônia, Estela e Natasha. Rogério e seu irmão, Régis, Henrique e seu pai, Jorge - todos morando ali mesmo conosco, e ainda vamos nos encontrar por aí nas viagens deste ano!

E este ano promete nos levar para bem longe...

Bernô se escondendo de uma barata voadora

- Vamo jantá ali memo! (nem fui...)

"Coquinho caiu na areia da praia, E a ondinha levou pra dentro do mar..."

Lindos castelinhos de barro...

Luiz não podia conter sua euforia em ver o mar!

D. Sônia e os mininu do mangá


Buda estava lá

Encontramos um professor de desenho!

Olha eu ali! Viu?

2 comentários:

Carolina disse...

Ai ai ai viu André! Deixe a humilde Barretos em paz, só porque basicamente depois da festa do peão aqui parece um deserto ah * sem argumentos* deixa pra lá. Acho que vou concordar com você :<.
Detalhe na sua primeira foto com cara de perdido.

Abraços Apertadíssimos!

André disse...

Carol de plantão XD

Adoro Barretos! E com você aí, ainda mais (lisongeiro, né? ^^). Só gostaria que a cidade tivesse vida noturna... só isso.

Eu volto.
Outros pra vc!